segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dando um Peitaço

“Subi correndo no primeiro bonde, sem pensar que parasse, sem saber pra onde ia, meu caminho – pensei confuso: meu caminho não cabe nos trilhos de um trem” Caio Fernando Abreu.

Quando eu tinha 15 anos e estava entrando no segundo grau queria muito ser jornalista. Por vir de uma família já com história na área. Meu tio, Luizinho De Grandi, foi um dos fundandores das Empresas Jornalisticas De Grandi juntamente com meu outro tio Celito que começou a vida profissional como repórter do Diário de Notícias no início da década de 60, escreveu 4 livros entre eles “Loureiro da Silva, o charrua” (editora LPM) que ganhou o prêmio açorianos em 2006. Tenho muito orgulho dessa “parte” da família! E por muito tempo alimentei a vontade de ser jornalista, por influência desses dois grandes homens que tenho a felicidade de ter como tios.

Mas descobri as artes gráficas, em particular trabalhar com o Corel e Photoshop. De quebra um emprego na Pallotti me rendeu um curso de Indesign (ferramenta que hoje é a mais usada para editoração de livros, revistas e .... jornais) no início do mês de julho fui convidado para diagramar e fazer parte da direção de um jornal novo aqui em Santa Maria, o jornal do Cidadão Santa-mariense. Um jornal com foco cultural e comportamental, um jornal/revista como gostamos de chamar aqui. Para ele sair do projeto e tomar as ruas contamos com o apoio de muita gente “grande” aqui da cidade como Carlos Alberto Bellinaso, conhecido nome do jornalismo santa-mariense, Odilon Ramos que por duas vezes foi chefe de gabinete do governo do estado, também diretor da TVE RS durante três anos e mais algumas pessoas, além de grandes apoiadores como nossas famílias e amigos !

Só temos a agradecer. Podemos dizer que nosso “filho” está na rua e a receptividade tem sido excelente. Em outubro sai a segunda edição. Contamos com a leitura de vocês.