sábado, 4 de abril de 2009

Oasis... Oasis... Oasis...


O Oasis vem a Porto Alegre e o esquema já tá todo pronto. Pedi folga no dia já que tenho horas extras na gráfica e esse acontecimento eu não perco por nada. Acho que nem se custasse meu emprego e sabe por que ? Por que simplesmente esses caras mudaram minha vida. Muita gente já sabe disso mas vou ser breve para quem não sabe.

Ganhei uma fita em 1996 quando ainda estava no segundo grau do colégio Cilon Rosa e meu amigo falou: "escuta isso ae ! tem uma música que tá na novela e gravei outras da mesma banda" era wonderwall a música da novela. A primeira impressão foi foda. Aquele violão... e eu pensando "meu Deus como é fácil para esse cara compôr um hit" anos mais tarde vi uma entrevista do Noel falando "era só mais um dia na vida de Noel Gallagher rock star, hoje acordei e decidi fazer outro hit assim: today is gonna be the day..."

Ganhei um violão, comprei todas as revistinhas de cifras da banca que tinham as músicas do Oasis, eu ainda não sabia tocar direito e pedia para um amigo meu afinar a viola... "não dá nada" eu pensava,"quem sabe um dia eu também irei compôr" ( coisa me piá de 15 anos mesmo ).

Aprendi a tocar Wonderwall, Champagne supernova, Rock n' roll star e a mais foda de todas: Live Forever a qual o título tenho tatuado nas costas. Depois de grande resolvi montar uma banda e tudo isso por causa daquele impacto que aquela fitinha e a atitude rocker/arrogante deles me causou. Hoje componho minhas canções e aguardo anciosamente cada disco novo do Oasis que não para de me surpreender. E mais... eu vou ver eles em Porto Alegre, a cidade para onde quero levar minha banda.

Cara tu tem idéia do que é isso para mim ? Ver a maior banda do mundo bem aqui a 4 horas de Santa Maria, uma banda que mudou minha vida, que abriu as portas da música para esse rapaz que vos escreve. E se tu não gosta deles não me importo ! Por que pra mim eles são foda, vão continuar sendo foda e não vai ter coisa no mundo que me faça mudar de opinião.

Pena ! Pena mesmo que a "grande coisa" da cachorro grande vai abrir o show pra eles. Eu respeitava aqueles caras, hoje não respeito mais. Quem me conhece vai pensar:" Ahhh .... isso só por que eles falaram mal da tua banda na MTV " é também por isso meu amigo, mas acho que tem gente com mais cacife pra abrir show deles. The verve quem sabe ? tô sonhando alto ? Capaz.... O Oasis vai tocar no gigantinho...